sábado, 30 de abril de 2011

A FOTOGRAFIA EM DESNUDA – Renata Marques


A presença de uma fotografa desde o começo do projeto e não somente em seu final com o intuito de registrar do resultado, é algo que deve ser valorizado. Neste começo de texto deixo então expresso o meu agradecimento. Desnuda é o “resultado” de um projeto chamado de desnudar-se. Assim como todo o projeto, a fotografia passou por um processo de desnudamento, servindo não somente como registro, documento comprobatório de algo estava sendo realizado, mas creio sem dúvida que serviu como alimento para as interpretes revisitarem as suas criações no próprio processo de construção, fazendo nascerem outras imagens para as mesmas, e não somente fazendo nascer como solidificando as imagens existentes.
Ficou acordado que a fotografia estaria presente durante um ensaio de cada interprete criadora e em um ensaio coletivo por semana. Com isso pudemos com mais propriedade captar as imagens que condizia com a essência de cada trabalho tendo assim a fotografia um quê de sagrado, um quê de sensual por exemplo.
Outro fator é que estando desde o começo podemos entender o espaço cênico de cada uma e do espetáculo como um todo, tendo assim mais liberdade para fotografar não como uma pessoa de fora, mas como alguém que comunga com este trabalho, um olhar também feminino, uma fotografia desnudada. 

CHARLENE SADD

MARY VAZ

VALÉRIA NUNES

Foi uma grande satisfação trabalhar com vocês e todos que fizeram parte de DESNUDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário